sábado, 17 de outubro de 2009

Gonçalo Ribeiro Teles

Um grande senhor (prova cabal de que os homens não se medem aos palmos), que conta ainda com a qualidade adicional de ser um grande monárquico - Gonçalo Ribeiro Teles.

Esta entrevista demonstra mais uma vez, que os jornalistas - ou alguns que se dizem assalariados dessa nobre profissão - invariávelmente não se dão ao trabalho de se informarem a eles próprios.

Como este entrevistador, muitos há que nem investigam o assunto, nem consultam fontes, antes de avançar com perguntas descabidas - ou com preconceitos estafados, sobretudo em relação à Monarquia e aos monárquicos - como neste caso, onde o Partido Popular Monárquico (PPM) surge ao sabor da ignorância do entrevistador.

Teve porém, o mérito de possibilitar a reposição da verdade.
Assim, saibam todos, de aquém e além mares: O PPM, embora tendo sido fundado e acarinhado por bons monárquicos, como Gonçalo Ribeiro Teles, está agora entregue a nova e mal-frequentada gerência, que nada tém a ver com o excelso Arquitecto paisagista, nem com a própria e muy nobre instituição monárquica, pois o PPM corrente nem reconhece S.A.R. Dom Duarte de Bragança como Herdeiro Real...

O ppm - assim deve ser referido, se é que tém que existir, representa apenas os interesses individuais de uns poucos ambiciosos, que, há imagem dos infames "adesivos" do pós-5 de Ourtubro de 1910, procuram rastejar pela política, por onde der, à procura de gamela.

Actualização 16.11.'09

Sem comentários: